O TECLADO É DIVIDIDO

E CIRCUITO.

MATERIAL PARA CONSTRUÇÃO DA INTERFACE:

 MULTIMERO

UM TECLADO FUNCIONANDO PERFEITAMENTE

 FIO (10 CORES DIFERENTES)

  Relé de Potência Para Pci: Relé 1 Pólo Série Srdh / MODELO HLS8L- DC12V-C-S 0,36W 15A

ESTANHO E SOLDADOR

DESMONTE O TECLADO

OBSERVE COM ATENÇÃO AO DESMONTAR E MARQUE O PONTO 1 DO CIRCUITO DO TECLADO.

SEPARE AS MEMBRANAS INFERIOR, SUPERIOR E O CIRCUITO DO TECLADO.

CERTIFIQUE-SE EM QUAL CONFIGURAÇÃO DE TECLADO QUE ESTÁ O SEU JOGO. CONFIG “0” , 1 OU 2

VOU PEGAR COMO EXEMPLO A CONFIGURAÇÃO 2

Função                                   Teclado

L1                               Y

L5                               J

L9                               H

L15                             M

L20                             N

TABELA                   T

APOSTA                    G

APOSTA Max.          F

JOGAR                      B        

JOGO AUTO             V

BALANÇO               4

PAGAMENTO          R

CRÉDITO                  P

 

NA MEMBRANA INFERIOR TERÁ QUE MEDIR COM O MULTIMETRO AS TECLAS EM SEU PONTO DE PARTIDA ONDE É A LETRA CORRESPONDENTE (P, V E 4 NESSE EXEMPLO) E SEU PONTO DE CHEGADA NO PINO.

VAMOS PEGAR COMO EXEMPLO AS LETRAS “ P , V E O NUMERO 4“

NÃO ESQUEÇA, PEGUEI APENAS LETRAS 3 DAS TREZE QUE VOCE IRÁ MONTAR SUA INTERFACE.

CADA MODELO DE TECLADO TEM UMA LIGAÇÃO DIFERENTE NO CIRCUITO, LOGO SE VOCE MUDAR DE MODELO DE TECLADO TERÁ QUE MEDIR NOVAMENTE AS MEMBRANAS E OS PONTOS A SEREM SOLDADOS NO CIRCUITO MUDARÁ.

77

DA MESMA FORMA QUE FEITO NA MEMBRANA INFERIOR SERÁ FEITO NA SUPERIOR

78

APÓS MEDIR OS PONTOS DE SAIDA E ENTRADA DAS 2 MEMBRANAS, DEVERÁ SOLDAR OS FIOS  NO CIRCUITO DO TECLADO CONFORME EXEMPLO DA FIGURA ABAIXO.

79

NORMALMENTE TERÁ ALGUNS PONTOS NO CIRCUITO QUE SÃO COMUNS Á MAIS DE UM MESMO SWITCH.

NA MAIORIA DOS TECLADOS SERÁ DESTA FORMA:

  • PONTO 1 COM 6 CONECTORES
  • PONTO 2 COM 5 CONECTORES
  • PONTO 3 A 7 COM 2 CONECTORES
  • PONTO 8 COM 1 CONECTOR

ISSO NÃO É UMA REGUA, POR ISSO DEVERÁ SEMPRE MEDIR O TECLADO.

 

EXEMPLO DE UM CIRCUITO DE TECLADO MONTADO

80

FOTO DE UM CIRCUITO SOLDADO

81

O IDEAL É QUE DEPOIS DO CIRCUITO SOLDADO, JUNTAMENTE COOM O RELÉ SE COLOQUE ELE EM UMA CAIXA PLASTICA DE PROTEÇÃO, QUE SE ENCONTRA EM ELETRONICAS TAMBÉM.

NOS PONTOS DE SOLDA DO CIRCUITO RECOMENDA-SE QUE SEJA FEITA A ISOLAÇÃO COM COLA QUENTE DE BASTÃO.

OBS IMPORTANTES:

NÃO ACONSELHO LIGAR O BOTÃO TABELA

INIBINDO O NOTEIRO BL700 PARA NAO RECEBER 2 CEDULAS AO MESMO TEMPO (RECOMENDÁVEL)

VERDE + (RESISTOR 10K) + AZUL = PULSO

VERMELHO + AMARELO = FONTE

LILAS + LARANJA = TERRA

…………………………………………………………………………………………………………………….

O Jogo Hallo

Modificando as teclas de um jogo

 A procura por jogos de cartela vem aumentando muito e acredito que é uma questão de tempo para que os jogos de cartela tome o logar das hallos. uma as precupação para quem tem o jogo das hallos em suas maquina é a interface do jogo se incompativel com as de video bingo, uma vez que as interface são bem diferentes e meia dificil de se encontar no mercado. pois então vou tentar exeplica como tornar porcivel a alteração das teclas de jogos para que se possa usar uma interface do tipo que as hallo usam.

 1º o jogo que voce quer que seja compativel com a interface das hallo tem que possuir menos ou o mesmo numeros de telas que o jogo da hallo para que funcione. o jogo hallo na interface do tipo 2 normalmente faz uso de 12 telas sendo elas:

r,f,v,t,g,b,y,h,n,j,m,p. se o jogo em questão for nine ball ou big ball a conversão é 100% compativel pois ambos jogos possui mesno teclas de função em relação a hallo.

 2º tenha em mão um programa chamado “edit.com” um editor de texto para ms-dos que vem no windows deste a versão do windows 95 e estar presente até no windows vista. com este programa pequeno e por muitos considerado insiginificante é que vamos fazer todo o processo.

 3º va em iniciar e depois em execultar e digite edit.com. uma tela em ms-dos será apesentada e abrira o edit, precione alt+enter para que o edit fique em tela cheia e facilitar nosso processo de alteração de tecla.

 4º abra o execultavel do jogo no modo binario. é importante que seja no modo binario pois caso voce não abra o execultavel no modo binario e peça para salvar o jogo deixarar de funcionar isso pq no modo normal o edit não escreve os caracteres de numeros 8,7,10,13 e ao salvar este arquivo o programa fica corrompido.

 então com o execultavel aberto no modo binario no edit se dá para mudar muita coisa em um jogo e se tiver muito conhecimento na linguagem de maquina se dá até para alterar a jogabilidade. por enquanto vamos ficar focado em alterar as teclas do jogo.

 5º para se alterar as tecla é bem simples o que requer mesmo é apenas muita atenção e paciencia. ao abrir um arquivo no modo binario com o edit vemo todo a linguagem de maquina de um execultavel no formato asii este codigi assi é conposto por 256 caracterer e seus valores vai de 0 até 255, posicione o cursor de edição em qualque local do arquivo e voce vai ver na linha de status as seguintes informações linha, colona e valor este valor é exatamente o valor codigo do asii onde o cursor estar posicionado.

6º se eu sei que no jogo nine ball faz uso da tecla “w” então terei que pesquizer exatamente por “w” vai voce vai ver que existe não só um “w” mais muitos mesmo. o esquema é o seguinte para jogos em ms-dos ele geralmente usa uma tabela para que possa ser usada pelo programa como nas hallo que usa 3 tabela com as tres interface. então sabendo disso voce vai procurar uma ocorrecia de “w” que fique mais proxima da outras telas exemplo se o jogo fizer uso tb das telas “e”, “q” e “t” então voce procurarar por o “w” que estar mais perto des outras uma ves que o jogos declare no seu fonte uma tabela de tecla e que esta tecla são basicamentes declarada juntas ao ser compilado tb estaram juntas.

7º se forsse alterar as teclas da hallo mesmo como exemplo eu procuraria por “;r” ou “;b” pois existe poucas ocorrencia desta e sera bem mais facil encontrala. bom para alterar é bem simple e é onde se deve ter total atenção pois uma vez com arquivo aberto em binario voce não pode exluir nem adicionar caracteres apenas subistituir se for para alterar a tecla “b” para a barra de expaço do jogo hallo bastaria voce trocar o “;b” por “; ” se fosse para trocar pelo numero 1 bastaria subistituir por “;1” e assim por diante. em outros jogos é o mesmo esquema contudo dependendo da linguagem em que foi compilado o jogo voce não encontrarar a tecla procurando por “;” na frente da telar em clipper se usar este padrão de se enconrar a tecla por “;” na frente da tecla isso se estiver tentando alterar a tecla com o edit.com.

 
LCM DIZ:Receba as postagens no seu e-mail registrando-se

LCM DIZ::Deixe um um comentario:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s