circuito gravador jdm

circuito gravador jdm

Desenho invertido e placa corroidaplaca sem componente 3dkl

gh

LISTA DE COMPONENTES

1 x 22uf 50V

1x 100uf 16V

2x leds

3x 1×20 barras de pino femea torneada

1 x 1k5

1x 10k

1x 560R

2 x bc547

1x diodo zenner 5v6

1x diodo zenner 8v2 ( não ocasião não tinha e usei o 5v6)

4 x 1N4148

1 x conector db9 femea

1 pino simples

Link para Download: http://minhateca.com.br/paulista07/Robo/PIC-USB-4550-BUTTON,1273194227.zip(archive)

SE GOSTOU SIGA O SITE E SE PUDER NOS AJUDE

Amplificador de 300W

Os Transistores que são utilizado neste projeto é um dos
mais famosos do mundo, por sua ótima performance,
proteção curta nas saídas, circuito de estado
de repouso e poder elevado.
Este é o amplificador utilizado no console
, que encontrará como fazê-lo no site

1

2.jpg

7

5

46

3

SE GOSTOU SIGA O SITE E SE PUDER AJUDE O SITE AGRADEÇO.

 

Amplificador de potência elevada

Amplificador de potência elevada em forma de kit não existe em nosso mercado. Em virtude dessa enorme lacuna a COMKITEL & KITBrás resolveram projetar um módulo  de alta  qualidade  empregando  transístores de terceira geração. Embora modernos,  esses transístores são de fácil obtenção  nas revendas de componentes eletrônicos em todo território nacional e também no Mercosul.

Dotado de uma potência de 50W RMS, proporcionará ao seu montador uma qualidade sonora igual ou até superior aos comercializados nas lojas de som. Este manual tem sua aplicação para os módulos PL1050,  mono e para sua versão estéreo, PL2050. Abaixo o quadro com as principais características.

Características

 

Impedância de Entrada                  27KS Impedância de Saída                     8S Sensibilidade                                   400 mV Corrente de Repouso                           20 mA

Potência RMS                                    50 Watts

3dB)

Reposta de Frequência                        20 a 45 KHz (”

 

Dispensa  maiores comentários  por ser fácil, inclusive para os principiantes. Contudo, devemos destacar alguns pontos para que a montagem não os desaponte e nem venha um grande desânimo…

Os transístores T3, TIP120 e T4, TIP125, deverão ser alojados no dissipador que acompanha o material do kit. A parte plana e metálica do transistor T3 deverá ser isolada do dissipador por uma mica isolante. O parafuso de fixação, M3x12, também é isolado por um isolador plástico. A figura 1 mostra em vista explodida esta importante operação. Para o transístor T4, esse procedimento é desnecessário pois o coletor é ligado à massa (terra). Recomenda-se untar com graxa de silicone ambos os transístores, T3 e T4. Untar também a mica de ambos os lados

ad

Depois de furar os pontos onde serão fixados os transístores T3 e T4 no dissipador, repare  a rebarba feita pela broca. Não importa o quanto ela esteja afiada, a rebarba sempre existirá e deverá ser retirada, já que ela perfurará a mica pondo o coletor de T3 em curto com o dissipador. Elimine-a passando de leve nos furos uma outra broca com diâmetro maior, aproximadamente 50% da que foi anteriormente utilizada. A figura 2 ilustra o processo

ads

Os diodos de silício D1, D2 e D3, regulam  a corrente de repouso e também desempenham a função de protetor térmico dos transístores T3 e T4. Assim é necessário pelo menos deixar o diodo D2 encostado no dissipador. Recomenda-se que os três diodos estejam encostados no dissipador e que seus corpos sejam untados com graxa de silicone para agilizar a transferência de calor.

Quando o calor aumentar a ponto de colocar os transístores de saída em perigo, os diodos “freiam”  a corrente de base desses transístores forçando uma diminuição da potência do amplificador e consequentemente haverá uma sensível redução de calor.

Os módulos PL1050 ou PL2050 (versão estéreo) deverão ser ligados a um pré com uma saída mínima de 250 milivolts. Os kits PU10, pré universal, e PT10, pré tonal estéreo, associados, transformam-se em um excelente conjunto de som.

O amplificador também poderá funcionar com caixa acústica de 4S. Nessa condição, haverá um acréscimo de potência da ordem dos 25%, ou uma potência por volta dos 63 Watts. Isso obrigará aumenter a área do dissipador em 30%.

Fonte de Alimentação

A fonte de alimentação (figura 3) empregada, é denominada: retificação em onda completa disposta em ponte (configuração dos diodos). A COMKITEL /   KitBrás possui o kit da fonte (não acompanha o transformador de força) especialmente projetado para esses módulos.  FC1 é sua codificação.  O transformador de força na versão mono deverá ter um secundário de 1x25Vx2A ou 3 Ampéres. Para a versão estéreo altera-se apenas a corrente. Ela passa para 5 ampéres. Você poderá adquirí-lo por um preço promocional. Para a versão mono o transformador é codificado T1050  e na versão estéreo T2050.

O transformador de força também poderá ser adquirido em qualquer casa do ramo. Para tanto, adquira um de linha comercial com secundário de 2×12 Volts ou 2×13 Volts. A corrente é a mesma do tópico acima. Na hora de ligá-lo, excluir o fio central: teremos então um transformador de 24 ou 25 Volts. Essa tensão representa a soma da tensão dos dois enrolamentos do secundário.

f3

D1 a D4 = MR504  (Diodos para amperagem de acordo com a corrente do transformador) C1 = Capacitor Eletrolítico de 5000 uF x 50 Volts.

Conclusão

 

 

Após a montagem,  sempre é bom revisá-la completamente,  em busca de algum erro. Lembre-se, montar é muito mais difícil. Ao consertar, você estará a caça de um ou mais componentes defeituosos que estarão impedindo o funcionamento.

Em uma montagem,   existem  inúmeros  fatores  que poderão  impedir o funcionamento, como solda  fria,  ponto  sem  soldar, inversão  de polaridade  dos capacitores eletrolíticos  e dos diodos,  troca de posição  dos transístores, ou dos componentes de um modo geral.

A solda fria causa mal contato, provoca aquecimento  nos transístores de saída e, invariavelmente, provocará um forte ronco!

Solda em excesso  provoca  curto  entre  pistas  na plaqueta  impressa  e  a consequência será a sangria inevitável do seu desnutrido bolsinho, vítima de inúmeros planos econômicos milagrosos…

Deve-se tomar cuidado na hora de identificar os transístores: T1 é do tipo PNP e T2 é NPN. Esse cuidado é valido para os transístores de saída, T3 é NPN e T4 é PNP.

Teste de Isolação do Dissipador

Não esquecer de verificar se o transístor T3 está realmente isolado. Com um multímetro na escala ôhmica X1, colocar a ponteira preta no dissipador e a vermelha no parafuso do transístor T3. O ponteiro deverá permanecer imóvel. Essa é a indicação de que o transístor está isolado do dissipador de calor.

Outro processo de testar é utilizar uma pilha de 1,5 Volts em conjunto  com um diodo led. Une-se o terminal menor do led ao positivo da pilha. Encoste o terminal negativo da pilha no dissipador e o terminal maior do led no parafuso do transístor T3. O diodo led não deverá acender. Aceso, indicação de curto.

asdfcv.jpg

klm

Linhas traçejadas indicam componentes montados no dissipador.

Lista de MaterialAs tensões indicadas foram medidas com voltímetro com precisão de ”

 

LISTA DE MATERIAIS

Resistores

 

 

R1, R2 – 100K R3 – 220K

R4 – 100S

R5, R8 – 2K2

R6 – 4K7

R9 – 2K7

R10 – 82S

R11, R12 – 0,5 S (2 de 1S em paralelo) R13 – 6K8

R14 – 10S

Capacitores

 

C1 – 47 uF x 35 Volts – Eletrolítico

C2 e C9 – 100 nF – Poliéster

C3 – 470 pF – Cerâmico

C4 – 100 uF x 25 Volts – Eletrolítico C5 – 4,7 uF x 25 Volts – Eletrolítico C6 – 47 pF – Cerâmico

C7 – 10 nF – Cerâmico

C8 – 470 uF x 25 Volts –  Eletrolítico

Semicondutores

 

D1 a D3 – 1N4148 – Diodos de Silício – Veja Texto

T1 – BC557 – Transístor PNP T2 – BC548 – Transístor NPN

T3 – TIP120 ou TIP122 – Transístor NPN T4 – TIP125 ou TIP126 – Transístor PNP

Diversos

Placa de circuito impresso, manual, 2 porcas M3, 2 parafusos M3x13, 1 isolador plástico, 1 mica e 1 embalagem.

GOSTOU SIGA O SITE E SE PUDER NOS AJUDE

AMPLIFICADOR DE 400W

O melhor amplificador por sua qualidade em som e estabilidade graças ao diodo zener de 18V e também ao depurador de som duplo diferencial.
Com um produto de alto ganho da resistência de feedback de 68K e R de 560 ohms ao lado dos transistores de potência de saída de médio a alto.
Todos os componentes devem ser originais, especialmente transistores.
Claro que o esquema mostra um canal. Para torná-lo estéreo, devemos fazer dois canais iguais.
Este kit testado funciona em 100% dos casos e está disponível na seção Produtos
Se os transistores de saída (amarelo no diagrama) não estiverem disponíveis em sua cidade, nós os enviamos separadamente, se desejar. Nós também temos os cartões montados disponíveis sem os transistores de saída 2SC3858 – 2SA1494 e com eles também.

AS

ASS

ASCD

gostou siga o site e se puder nos ajude!.